seminario_titleB.png

Nos dias 19 e 20 de maio, você terá a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos e sanar diversas dúvidas com o arquiteto alemão Gernot Minke, referência mundial em construção natural, na presença ilustre de Johan Van Lengen e todo o seu legado. Conhecer em detalhes o desenvolvimento dos projetos de Minke ao redor do globo e, receber consultoria prática a respeito de seus próprios projetos.

Muitos já não tem a mínima hesitação em sua escolha pela bioconstrução no momento de construir seu habitat, até mesmo como via de aprendizado de novas maneiras de se viver, pautada pela convivência mais saudável com o planeta e todos os seus seres. No entanto, muitas questões técnicas podem surgir quando partem para a bioconstrução na prática, mas, aonde essas respostas podem ser encontradas? Dentre as diversas fontes, o aconselhamento com alguém mais experiente pode ser decisivo.

Serão palestras, vídeos e debates sobre construção com terra, bambu e telhados verdes, passeios pelas bioconstruções do próprio instituto, além de seus diversos livros didáticos disponíveis para a sua aquisição. Haverá também a oportunidade de apresentação dos projetos dos demais participantes, propiciando a conexão e fortalecimento da rede local de construtores de terra.

instru_minke.jpg

Gernot Minke

Gernot Minke é uma das referências mais coerentes do mundo em arquitetura sustentável. Com uma multiplicidade de estruturas construídas e vários livros publicados. Seu conhecimento teórico e prático cobre vários métodos de construção e é bem conhecido por sua precisão e consideração de nuances no trabalho com materiais orgânicos.