PANC_titleB.png
 
Livro-sobre-PANC-no-Brasil_2.jpg

Mais do que uma técnica sustentável de uso de solo, a agrofloresta é uma maneira inteligente de interagirmos com as dinâmicas naturais de cada ambiente, favorecendo a vida e os recursos no local e no macro-organismo Planeta Terra.

No TIBÁ, trabalhamos para tornar pastos em florestas produtivas. Atualmente, o curso de Agrofloresta é o principal motor do reflorestamento produtivo do TIBÁ. O processo de criação de florestas começou há 30 anos com os fundadores do TIBÁ Johan e Rose van Lengen, e passou por inúmeros cursos e manejos com o mestre Ernst Gotsch.

Assim, além de aprender sobre agrofloresta, você tem a oportunidade de fazer parte dessa linda história e deixar um impacto positivo para terra Tibana e para o planeta Terra como um todo.

instru_kinupp.jpg

Valdely Kinupp  

Biólogo e professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM), fundador do Herbário EAFM da IFAM e co-autor do livro Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) no Brasil, um compêndio de cerca de 351 espécies das plantas com potencial alimentício.