agro_titleB.png

Tópicos do curso:
     
• a função da vida no Macroorganismo Planeta Terra

• compreendendo as dinâmicas naturais da Mata Atlântica

• criando florestas: Consórcios, estratos e sucessão natural

• Design Agroflorestal

• manejo agroflorestal: Capina seletiva, preparo do solo, plantio, podas..

• aplicação das técnicas e conceitos da agrofloresta em diferentes escalas

 

Mais do que uma técnica sustentável de uso de solo, a agrofloresta é uma maneira inteligente de interagirmos com as dinâmicas naturais de cada ambiente, favorecendo a vida e os recursos no local e no macro-organismo Planeta Terra.

No TIBÁ, trabalhamos para tornar pastos em florestas produtivas. Atualmente, o curso de Agrofloresta é o principal motor do reflorestamento produtivo do TIBÁ. O processo de criação de florestas começou há 30 anos com os fundadores do TIBÁ Johan e Rose van Lengen, e passou por inúmeros cursos e manejos com o mestre Ernst Gotsch.

Assim, além de aprender sobre agrofloresta, você tem a oportunidade de fazer parte dessa linda história e deixar um impacto positivo para terra Tibana e para o planeta Terra como um todo.

instru_yuri.jpg

Yuri Diniz

Jovem agricultor que vive em busca de um balanço energético positivo, para que a sua passagem possa se mostrar oportuna para o Planeta Terra como um todo. Inspirado nas sabedorias passadas pelo seu mestre Ernst Gotsch, Yuri é o Idealizador e sócio-fundador da empresa CARPE – Projetos Socioambientais, professor de Sustentabilidades da Escola Parque e criador do Grupo do Jardim! E agora tem o orgulho de ministrar cursos no TIBA!